(11) 94089-3472 (11) 4655-0691
Online

Como ajudar um drogado se recuperar?


Como ajudar um drogado se recuperar?

O primeiro contato de uma pessoa com as drogas quase sempre é uma escolha pessoal motivada pela simples curiosidade e a vontade de saber qual sensação esta substância causa .

Esta mera atitude pode levar a um caminho árduo e difícil de retornar, mas não impossível. Depois que a doença já se instalou em sua vida, a capacidade de escolha é perdida, o livre arbítrio e a liberdade ficam anulados e o cérebro já foi afetado.

Nesse post, nós do Grupo Esperança falaremos um pouco sobre como ajudar alguém que já se encontra nessa situação.

Como reagir quando descubro que há um dependente químico em minha família ou ciclo de amigos?

 

Por que devo buscar ajuda profissional?

Não se recupera um dependente químico só com amor, paciência, carinho e palavras de apoio; geralmente é preciso a ajuda de profissionais capacitados e experientes na área.

Todo tratamento deve ser acompanhado por profissionais de diferentes áreas e com etapas diferenciadas. O apoio da família é importante para o dependente e  o apoio à família, por parte dos profissionais, também.

O Grupo Esperança é uma clínica com grande experiência na área, garantindo assim sucesso nos tratamentos. Entre em contato conosco e esclareça suas dúvidas.

Clínica de Recuperação em São Paulo SP


Clínica de alcoolismo

A clínica de alcoolismo é um centro de tratamento preparado para a internação de pacientes viciados em álcool. Esse vício pode ser causado por fatores complexos, como sociais, psicológicos e até mesmo genéticos.

Ler mais

Clínica para dependentes alcoólatras

Chega um momento em que a família não sabe mais lidar com o vício de um de seus membros. Não é má vontade ou falta de interesse. É realmente sentir as mãos atadas enquanto o outro sofre.

Ler mais

Clínica de dependência química

Apesar de atualmente termos uma maior conscientização sobre a dependência química e a gravidade da situação, infelizmente ainda é difícil saber lidar com dependentes químicos dentro de casa ou no convívio social.

Ler mais

Como internar um alcoólatra?

Pode ser doloroso, mas a internação se faz necessária em alguns casos de alcoolismo. Você ainda tem dúvidas sobre isso? Continue lendo e obtenha informações sobre como internar um alcoólatra.

Ler mais

Clínica para dependentes químicos involuntários

A internação involuntária ocorre quando a situação do dependente químico é perigosa, mas ele não compreende isso. É neste ponto que a família se sente obrigada a interná-lo em uma clínica de recuperação ainda que sem sua autorização.

Ler mais

Internação involuntária de alcoólatra

É comum que pessoas afetadas pelo vício, o que inclui o alcoolismo, não entendam a gravidade de sua situação, apesar de saberem que algo está errado.

Ler mais

Blog