(11) 94089-3472 (11) 4655-0691
Online

Quanto custa um tratamento para dependentes químicos?


Quanto custa um tratamento para dependentes químicos?

Não existe um preço fixo para o tratamento dos pacientes. O valor varia bastante e depende de uma série de fatores.

Por exemplo: se o tratamento será interno, externo ou parcial; se a instituição possui acomodações e uma estrutura diferenciada; se possui terapia junto a desintoxicação (como é o caso do Grupo Esperança), etc.

Em alguns programas de baixo custo, a clínica pode cobrar apenas R$ 600 por mês. Já em instituições de luxo os preços podem chegar até R$ 12.000 por mês! Viu a diferença?

Se o preço for muito baixo, é bom suspeitar. Pesquise bastante sobre esse tipo de clínica, verifique o histórico e os métodos de tratamento. Normalmente o preço é um indicador do valor técnico e profissional da clínica.

A Clínica de Recuperação Grupo Esperança tem preços justos baseados na grande multidisciplinaridade de seus profissionais, assim como excelente localização e tratamento terapêutico junto com a desintoxicação.

O que pode afetar o preço do tratamento nas clínicas de recuperação?
Alguns fatores são levados em consideração na hora de calcular o valor cobrado pela instituição. Dê uma olhada nos quatro principais a seguir:

Localização

A localização da clínica interfere nos custos porque, dependendo da valorização da área locada, as despesas são maiores. Assim como as instalações: se houver cômodos mais amplos e confortáveis, áreas de lazer, piscinas, entre outros, o preço pode aumentar.
O Grupo Esperança possui acomodações diferenciadas, com bastante espaço e conforto para que o tratamento seja mais eficiente e menos penoso para o paciente.

Tipo do tratamento

Os tipos de tratamento fazem uma grande diferença no valor. Por exemplo, os programas de internação costumam custar muito mais do que os programas ambulatoriais porque eles demandam que o paciente viva no local por um extenso período de tempo.
Algumas clínicas cobram uma taxa a mais pelas atividades fora da programação, então é bom verificar todos esses detalhes antes de fechar o contrato.

Serviços proporcionados

Algumas clínicas possuem comodidades especiais para ajudar ainda mais no processo de tratamento, como acupuntura, ioga, massagem, atividades físicas, entre outros. Tudo isso conta na hora de calcular o valor total.
Em instalações de valor mais baixo, os quartos normalmente são compartilhados. Já em instituições mais caras, os cômodos são individuais. Então a decisão fica a seu critério.

Duração do tratamento

Quanto maior o período do tratamento, maior será o custo. Um programa curto costuma durar de 15 a 30 dias. O intensivo pode variar de 90 dias a 6 meses.
Essa questão costuma ser decidida na sessão inicial de admissão, na qual o médico ou conselheiro indica o tempo ideal para a recuperação.

Entre em contanto com o Grupo Esperança para fazer um orçamento e tirar suas dúvidas sobre as questões financeiras!

Clínica de Recuperação em São Paulo SP


Clínica de alcoolismo

A clínica de alcoolismo é um centro de tratamento preparado para a internação de pacientes viciados em álcool. Esse vício pode ser causado por fatores complexos, como sociais, psicológicos e até mesmo genéticos.

Ler mais

Clínica para dependentes alcoólatras

Chega um momento em que a família não sabe mais lidar com o vício de um de seus membros. Não é má vontade ou falta de interesse. É realmente sentir as mãos atadas enquanto o outro sofre.

Ler mais

Clínica de dependência química

Apesar de atualmente termos uma maior conscientização sobre a dependência química e a gravidade da situação, infelizmente ainda é difícil saber lidar com dependentes químicos dentro de casa ou no convívio social.

Ler mais

Como internar um alcoólatra?

Pode ser doloroso, mas a internação se faz necessária em alguns casos de alcoolismo. Você ainda tem dúvidas sobre isso? Continue lendo e obtenha informações sobre como internar um alcoólatra.

Ler mais

Clínica para dependentes químicos involuntários

A internação involuntária ocorre quando a situação do dependente químico é perigosa, mas ele não compreende isso. É neste ponto que a família se sente obrigada a interná-lo em uma clínica de recuperação ainda que sem sua autorização.

Ler mais

Internação involuntária de alcoólatra

É comum que pessoas afetadas pelo vício, o que inclui o alcoolismo, não entendam a gravidade de sua situação, apesar de saberem que algo está errado.

Ler mais

Blog