
Não existe um preço fixo para o tratamento dos pacientes. O valor varia bastante e depende de uma série de fatores.
Por exemplo: se o tratamento será interno, externo ou parcial; se a instituição possui acomodações e uma estrutura diferenciada; se possui terapia junto a desintoxicação (como é o caso do Grupo Esperança), etc.
Em alguns programas de baixo custo, a clínica pode cobrar apenas R$ 600 por mês. Já em instituições de luxo os preços podem chegar até R$ 12.000 por mês! Viu a diferença?
Se o preço for muito baixo, é bom suspeitar. Pesquise bastante sobre esse tipo de clínica, verifique o histórico e os métodos de tratamento. Normalmente o preço é um indicador do valor técnico e profissional da clínica.
A Clínica de Recuperação Grupo Esperança tem preços justos baseados na grande multidisciplinaridade de seus profissionais, assim como excelente localização e tratamento terapêutico junto com a desintoxicação.
O que pode afetar o preço do tratamento nas clínicas de recuperação?
Alguns fatores são levados em consideração na hora de calcular o valor cobrado pela instituição. Dê uma olhada nos quatro principais a seguir:
A localização da clínica interfere nos custos porque, dependendo da valorização da área locada, as despesas são maiores. Assim como as instalações: se houver cômodos mais amplos e confortáveis, áreas de lazer, piscinas, entre outros, o preço pode aumentar.
O Grupo Esperança possui acomodações diferenciadas, com bastante espaço e conforto para que o tratamento seja mais eficiente e menos penoso para o paciente.
Os tipos de tratamento fazem uma grande diferença no valor. Por exemplo, os programas de internação costumam custar muito mais do que os programas ambulatoriais porque eles demandam que o paciente viva no local por um extenso período de tempo.
Algumas clínicas cobram uma taxa a mais pelas atividades fora da programação, então é bom verificar todos esses detalhes antes de fechar o contrato.
Algumas clínicas possuem comodidades especiais para ajudar ainda mais no processo de tratamento, como acupuntura, ioga, massagem, atividades físicas, entre outros. Tudo isso conta na hora de calcular o valor total.
Em instalações de valor mais baixo, os quartos normalmente são compartilhados. Já em instituições mais caras, os cômodos são individuais. Então a decisão fica a seu critério.
Quanto maior o período do tratamento, maior será o custo. Um programa curto costuma durar de 15 a 30 dias. O intensivo pode variar de 90 dias a 6 meses.
Essa questão costuma ser decidida na sessão inicial de admissão, na qual o médico ou conselheiro indica o tempo ideal para a recuperação.
Entre em contanto com o Grupo Esperança para fazer um orçamento e tirar suas dúvidas sobre as questões financeiras!
A clínica de alcoolismo é um centro de tratamento preparado para a internação de pacientes viciados em álcool. Esse vício pode ser causado por fatores complexos, como sociais, psicológicos e até mesmo genéticos.
Chega um momento em que a família não sabe mais lidar com o vício de um de seus membros. Não é má vontade ou falta de interesse. É realmente sentir as mãos atadas enquanto o outro sofre.
Apesar de atualmente termos uma maior conscientização sobre a dependência química e a gravidade da situação, infelizmente ainda é difícil saber lidar com dependentes químicos dentro de casa ou no convívio social.
Pode ser doloroso, mas a internação se faz necessária em alguns casos de alcoolismo. Você ainda tem dúvidas sobre isso? Continue lendo e obtenha informações sobre como internar um alcoólatra.
A internação involuntária ocorre quando a situação do dependente químico é perigosa, mas ele não compreende isso. É neste ponto que a família se sente obrigada a interná-lo em uma clínica de recuperação ainda que sem sua autorização.
É comum que pessoas afetadas pelo vício, o que inclui o alcoolismo, não entendam a gravidade de sua situação, apesar de saberem que algo está errado.