(11) 94089-3472 (11) 4655-0691
Online

Aspectos na dinâmica da família com um dependente químico


Aspectos na dinâmica da família com um dependente químico

Para melhor compreender este post, você precisa saber o que é Dinâmica. Trata-se de uma  ação interna, incumbida de motivar a mudança de algo.

Trazendo para nosso contexto atual, nesse artigo iremos sugerir algumas práticas que a família de um dependente químico pode realizar para ajudar a mudar seu quadro, ou seja, obter a reabilitação do ente querido.

Quais comportamentos a família deve adotar no convívio com um dependente?

A rotina de uma família muda totalmente quando se descobre que alguém do grupo familiar é dependente químico. Muitos não sabem como lidar com o problema, o que os leva agir por impulso, tomando decisões das quais se arrependerão no futuro, o que acaba agravando o problema.

Confira algumas dicas de como lidar com a questão:

Tenha sempre em mente de que a pessoa está doente e necessita de ajuda. O Grupo Esperança conta em suas unidades com o trabalho de especialistas capacitados e com experiência na área. Entre em contato conosco e faça uma avaliação para saber qual o procedimento necessário.

O que a família precisa saber?

O maior problema que a família de um dependente enfrenta é a falta de estrutura emocional para lidar com a situação. Há casos em que a família é mais atingida do que o próprio usuário.

Porém é importante manter a saúde emocional diante do problema, pois um doente não conseguirá ajudar outro doente. Mostre para a pessoa que você está disponível para ajudá-la para que juntos possam encontrar uma saída para esse mal.

É evidente que a família de um dependente químico também precisa de apoio emocional. O Grupo Esperança disponibiliza em seus tratamentos apoio para o paciente e para sua família. Conheça nossas unidades!

Clínica de Recuperação em São Paulo SP


Clínica de alcoolismo

A clínica de alcoolismo é um centro de tratamento preparado para a internação de pacientes viciados em álcool. Esse vício pode ser causado por fatores complexos, como sociais, psicológicos e até mesmo genéticos.

Ler mais

Clínica para dependentes alcoólatras

Chega um momento em que a família não sabe mais lidar com o vício de um de seus membros. Não é má vontade ou falta de interesse. É realmente sentir as mãos atadas enquanto o outro sofre.

Ler mais

Clínica de dependência química

Apesar de atualmente termos uma maior conscientização sobre a dependência química e a gravidade da situação, infelizmente ainda é difícil saber lidar com dependentes químicos dentro de casa ou no convívio social.

Ler mais

Como internar um alcoólatra?

Pode ser doloroso, mas a internação se faz necessária em alguns casos de alcoolismo. Você ainda tem dúvidas sobre isso? Continue lendo e obtenha informações sobre como internar um alcoólatra.

Ler mais

Clínica para dependentes químicos involuntários

A internação involuntária ocorre quando a situação do dependente químico é perigosa, mas ele não compreende isso. É neste ponto que a família se sente obrigada a interná-lo em uma clínica de recuperação ainda que sem sua autorização.

Ler mais

Internação involuntária de alcoólatra

É comum que pessoas afetadas pelo vício, o que inclui o alcoolismo, não entendam a gravidade de sua situação, apesar de saberem que algo está errado.

Ler mais

Blog