(11) 94089-3472 (11) 4655-0691
Online

Ajuda para alcoólicos


Ajuda para alcoólicos

O alcoolismo é um mal que nem sequer é considerado uma doença pela maioria das pessoas. Um dos fatores que contribuem para que isso ocorra é o fato de ele não ser considerado uma substância ilícita.

De acordo com algumas pesquisas realizadas no país, a dependência do álcool é uma característica mais encontrada em homens. Porém, há um grande número de mulheres que também são alcoólatras, apesar de seu número não superar a porcentagem masculina.

Dentre muitos problemas que a doença pode causar, as brigas domésticas, o desenvolvimento de doenças graves, os acidentes de trânsito e o aumento do índice de criminalidade são apenas algumas das consequências do uso abusivo dessa substância.

Por isso, o Grupo Esperança quer ajudar o alcoólatra a superar o problema, evitando  tais acontecimentos.

O que é o alcoolismo?

Como dissemos, o alcoolismo não é considerado uma doença ou um vício por grande parte da população. Vemos isso claramente ao entrar nos mercados e encontrar uma variedade enorme de bebidas alcoólicas, disponíveis para a compra de qualquer pessoa.

Embora haja uma lei que determine a proibição da compra e do consumo de bebida alcoólica por menores de 18 anos, são pouquíssimos os lugares que a obedecem.  

Isso colabora para que os índices de alcoolismo no país sejam maiores entre os adolescentes. Esse número é considerado muito grave, visto que muitos jovens abandonam os estudos por causa do vício.

A dependência física e psicológica do álcool não aparece logo no início do uso da bebida. Isso fica mais evidente quando há aquela vontade de ir a um barzinho depois de um dia de trabalho estressante ou fazer um happy hour com os amigos, tornando o consumo de bebida alcoólica extremamente necessário.

A partir disso, é só questão de tempo para que o álcool se torne um vício e a pessoa torne-se um alcoólatra. Quando isso acontece, a melhor atitude é dar início a um tratamento com o objetivo de se livrar da dependência. Nisso, o Grupo Esperança pode ajudar você ou seu amigo/ente querido.

Tratamento de alcoolismo

Para que alguém possa fazer um tratamento contra o alcoolismo, o primeiro passo é aceitar que se trata de uma doença e que é necessário tratamento clínico.

Uma equipe multidisciplinar composta por excelentes profissionais é um diferencial para efetuar um tratamento de sucesso, mas o apoio e a compreensão da família nesse momento é um fator que exercerá enorme diferença no tratamento do paciente.

Após uma avaliação médica, talvez a internação seja necessária em um primeiro momento. Se este for o caso, o Grupo Esperança ficará feliz em poder cuidar do seu caso.

Clínica de Recuperação em São Paulo SP


Clínica de alcoolismo

A clínica de alcoolismo é um centro de tratamento preparado para a internação de pacientes viciados em álcool. Esse vício pode ser causado por fatores complexos, como sociais, psicológicos e até mesmo genéticos.

Ler mais

Clínica para dependentes alcoólatras

Chega um momento em que a família não sabe mais lidar com o vício de um de seus membros. Não é má vontade ou falta de interesse. É realmente sentir as mãos atadas enquanto o outro sofre.

Ler mais

Clínica de dependência química

Apesar de atualmente termos uma maior conscientização sobre a dependência química e a gravidade da situação, infelizmente ainda é difícil saber lidar com dependentes químicos dentro de casa ou no convívio social.

Ler mais

Como internar um alcoólatra?

Pode ser doloroso, mas a internação se faz necessária em alguns casos de alcoolismo. Você ainda tem dúvidas sobre isso? Continue lendo e obtenha informações sobre como internar um alcoólatra.

Ler mais

Clínica para dependentes químicos involuntários

A internação involuntária ocorre quando a situação do dependente químico é perigosa, mas ele não compreende isso. É neste ponto que a família se sente obrigada a interná-lo em uma clínica de recuperação ainda que sem sua autorização.

Ler mais

Internação involuntária de alcoólatra

É comum que pessoas afetadas pelo vício, o que inclui o alcoolismo, não entendam a gravidade de sua situação, apesar de saberem que algo está errado.

Ler mais

Blog